[ORIGEM] Guerra de Cidades

 Guerra de Cidades

 

"Possuir uma cidade em Kersef não é para qualquer um… Muitos guerreiros almejam deter tanto poder e controlar tanto dinheiro através dos impostos, e é justamente por isso que sempre existem guerras para decidir quem será o possuidor das cinco belas cidades do nosso continente!"

 

As guerras pelo domínio de cidades ocorrem semanalmente, no domingo, às 20:00h, de acordo com as apostas realizadas no dia anterior. Segundo o Rodízio de Canais, as guerras de cidade e Noatun devem acontecer a cada semana, exclusivamente, em um canal. Consulte os NPC de apostas para saber em qual canal haverá guerra na semana!

 

Apostas

 

Semanalmente, durante todo o sábado, os Guild Master e os sub-líderes que possuírem a medalha I, de guildas que possuam certa quantidade de fama, poderão realizar apostas na cidade de interesse (exceto Noatun) do canal em que haverá guerra, seguindo o rodízio.

 

Para realizar apostas é necessário:

 

  • Que o dia da semana seja sábado;
  • Que seja no canal onde haverá guerra na semana em questão, segundo o rodízio de canais;
  • Possuir a Medalha de Guild Master ou a Medalha de Sub-Líder I;
  • Que a guilda possua ao menos 100 de fama para apostas realizadas no mesmo canal em que é cidadã;
  • Que a guilda possua ao menos 1000 de fama para apostas realizadas em canais diferentes da sua cidadania;
  • Que a guilda não tenha realizado nenhuma aposta em outra cidade no mesmo dia, a menos que a aposta realizada tenha sido coberta por outra guild.

 

Caso duas ou mais guildas apostem na mesma cidade, no mesmo dia, prevalecerá a aposta da guild que possuir maior quantidade de fama. Caso não haja aposta em determinada cidade, a guilda que possuí-la, caso haja uma, continuará com a posse por pelo menos mais três semanas.

 

Não é possível realizar apostas na cidade de Noatun. O seu sistema de guerras é diferente e por isso mesmo possui um guia específico para ela que você pode consultar clicando aqui.

 

Guerras

 

Ao primeiro minuto do Domingo, os desafiantes (guildas que realizaram apostas) são definidos e podem ser consultados nos NPC de apostas de cada cidade. Caso não haja apostas em determinada cidade, não haverá desafiante e portanto a cidade continuará a pertencer à mesma guilda, caso haja uma.

 

Apesar das guildas serem limitadas a realizarem apostas em apenas uma cidade, não existe limite para defesa, ou seja, caso uma guild possua três cidades em determinado canal, ela poderá apostar em uma cidade e ter que defender, ao mesmo tempo, as outras três possuídas, contra outras três diferentes guildas.

 

Para participar da guerra nas diferentes cidades é necessário que se atente aos critérios de evolução para participação:

 

CidadeEvoluções Permitidas
Armia Celestiais e Sub-Celestiais
Archs
Mortais
Azran Celestiais e Sub-Celestiais
Archs
Mortais
Comando Karden (Nippleheim) Archs
Mortais
Erion Mortais

 

As guerras de cidades ocorrem todos os domingos, às 20:00h. Nesse horário, os 26 membros mais evoluídos de cada guilda participante, que estiverem na cidade disputada, serão transportados para o mapa da guerra. Uma vez no mapa, após um rápido período, os portões se abrirão dando início ao confronto. 

 

As 20:30h, todas as guerras são finalizadas, e os participantes são transportados de volta para a cidade. A guilda que possuir, ao final da guerra, a maior pontuação (formada pela soma de níveis dos participantes vivos no mapa da guerra) será a vencedora.

 

Caso a guilda desafiante vença a guerra, ela ganhará 50 pontos de fame guild.

 

Impostos

 

Após a finalização das guerras, os Guild Master poderão recolher os impostos das cidades possuídas por sua guild em todos os canais, até as 23:59h. Para isso, basta clicar no NPC de aposta em frente as zonas de guild.

 

Os Guild Master também podem regular os impostos cobrados nas cidades possuídas, variando entre 5% a 25% de todas compras e vendas realizadas nos NPC da cidade ou nas lojas pessoais de outros jogadores, digitando a mensagem “guildtax [5~25]” enquanto está na cidade em questão.

 

Observações

 

  • Não é obrigatório que existam 26 participantes das guildas na cidade em que ocorrerá a guerra, esse é o número máximo, caso existam apenas 13, por exemplo, esses ainda assim serão transportados para o mapa da guerra.
  • A pontuação da guerra é enviada via broadcast (mensagem global) nos momentos finais da guerra.
  • O mapa da guerra apenas é acessível através do transporte às 20:00h, caso após o início do combate um jogador seja derrotado e volte para a cidade, ou volte para a tela de personagem ou até mesmo sofra um disconnect, ele NÃO poderá regressar para o mapa.