Nota: Jogadores banidos por irregularidade em Pista

Olá, jogadores.

Hoje viemos falar sobre uma denúncia ocorrida no servidor Origem, sobre uma longa e cuidadosa investigação e também sobre a aplicação da penalidade para os envolvidos.

Na última sexta-feira (22/02), recebemos a informação que um grupo poderia está "pulando" a parede das Pista de Runas para acelerar o processo de obtenção de Runas e de Pistas. Mesmo com todos os sistemas de proteções mais recentes, aparentemente um jogador tinha encontrado uma forma de realizar a ação.

A partir daí se iniciou uma grande investigação para analisar o que estava sendo realizado, desde quando estava sendo realizado, e o que de fato havia sido tirado como uma benefício irregular. Conclui-se, com elas, que o fato estava sendo realizado desde janeiro por apenas dois jogadores: DONWYDJR e XVICIO, sendo o primeiro em quantidade muito maior que o segundo.

Entretanto, toda vez que os dois jogadores pulavam para a Pista vizinha para a conclui-la, todos do grupo recebiam novamente uma Runa aleatoria. Sendo assim, mesmo sem terem usado diretamente um programa ilegal, varios jogadores do grupo se beneficiaram, conscientemente ou não, da irregularidade cometida pelo líder. Então, elas também têm um débito com a comunidade do WYD Origem que precisará ser sanado para que as contas sejam novamente liberadas.


Dados analisados:

  • Tempo de aproveitamento da irregularidade;
  • Quantidade de Runas obtidas;
  • Quantidade de Pedras Secretas e Pedras da Fúrias compostas;
  • Quantidade de Pistas obtidas;
  • Quantidade de Pistas realizadas;
  • Quantidade de envolvidos no recebimento de itens irregulares;

Infrações:

  • Utilização de programa ilegal para benefício próprio;
  • Aumento irregular da quantidade de Pista de Runas e Runas obtidas;
  • Obtenção de mais drop na Pista de Runas do que o devido.

Punição:

  • Pagamento de uma multa proporcional ao valor obtido irregularmente, estipulada em 11.500.000.000 Gold para o grupo envolvido;
  • Punição fora do jogo no tempo de 21 dias de contas principais envolvidas no aproveitamento e relacionadas (sendo 30 dias para as contas que usaram o programa ilegal).
  • Delete de todas as Runas e Pedras Secretas encontradas nas contas principais e relacionadas (inclusive as que não tiverem sido feitas com base no aproveitamento irregular).

Observações:

  • O pagamento da multa pode ser realizado por meio de itens (armas, armaduras, equipamentos e montarias) ou gold, à serem escolhidos pelos punidos dentre todas as contas bloqueadas.
  • O tempo de punição apenas será inciado após a regularização do débito com a comunidade.

Lista de contas principais banidas:

XV*****

DONW*****

MA*****

CA*****

AL*****

KA*****

PI*****

DONIR*****

DO*****

IA*****

NE*****

LI*****

KA*****

MA*****

JU*****

VA*****

Além das principais, foram retiradas do jogo um total de 148 contas relacionadas/baú.


Denuncias - Faça sua parte!

Gostaríamos de agradecer aos jogadores que realizaram a denúncia, e deixar claro que este é sempre o melhor caminho a se fazer quando desconfiar de algo que esteja ocorrendo. Nossa equipe é treinada para avaliar todo tipo de denúncia e destrinchar tudo que for possível para evitar que qualquer pessoa tenha a sensação de impunidade. Aqui, fazemos questão de deixar claro que o errado não compensa.

Sistemas de Proteção

O assunto já foi tratado devidamente com a desenvolvedora do jogo, e esta semana receberamos uma atualização dos sistemas de proteção e detecção de atividades irregulares no servidor, para garantir ainda mais segurança para toda comunidade.

Atuação da Equipe WYD

Ainda assim, mesmo com sistemas de proteção sempre sendo atualizados, nenhum jogo no mundo está 100% protegido sobre uma eventual ocorrência como essa. O que podemos garantir, como equipe administradora do jogo e experiente no ramo, é que sempre iremos atrás de qualquer suspeita ou denúncia com uma análisa profunda e efetiva. O WYD Origem pertence aos jogadores que querem jogar corretamente. Os que não fizeram por onde, terão as devidas punições para que a lição seja aprendida e a mensagem seja repassada. Foi o que fizemos neste caso, e é o que faremos sempre.


Atenciosamente,
Equipe WYD